Especial mountain bike

Nunca esteve tão em alta andar de bicicleta, apesar de ser fácil a atividade esta cada vez mais ganhando espaços na rua.

Para ajudarmos você a estar preparado para andar de bike, reunimos algumas questões que podem esclarecer eventuais dúvidas.

É recomendável que você use calções, bermudas ou shorts de lycra para andar de bicicleta.

Esse tipo de material irá ajudar você a se sentir mais confortável ao andar na bike e não roçará no selim.

Se possível troque os pedais de sua bike por pedais de encaixe. Esse tipo de pedal dará maior segurança, e para quem sempre esta andando de bike o rendimento será bem melhor. Mas atenção na hora de encaixar seu pé, para que ele não fique torto e assim evitando problemas em seu joelho.

O tamanho do selim varia de qual a frequência que você anda de bike. Para quem anda pouco o selim pode ser maior e mais acolchoado, já pra quem anda sempre, quanto mais estreito melhor, assim evita assaduras.

Na hora de calibrar o pneu, fique atento ao pneu em si, aro e inclusive da câmara de ar. Bem
cheio e duro é ideal para asfalto. Fique atento em não deixar muito vazio e correr o risco de furar.

A posição correta do selim é sempre na posição horizontal, em relação ao solo.

Com relação ao guidão com ele sobrelevado, mais largo e mais retrocesso é provável que você consiga manejar bem a bicicleta e com que sinta maior segurança e controle da bicicleta.

Ajudará também a superar obstáculos de uma maneira mais natural.

A altura correta do selim ajuda a evitar lesões e o cansaço prematuro. A altura é determinada pela seguinte fórmula: à medida que vem desde o solo até a coxa em centímetros, multiplicado por 0,88. O resultado é a distância desde o eixo do pedal até o ponto médio da superfície do selim. O joelho fica levemente dobrado.

O uso de luvas sem dedos ou completa depende do gosto de cada um, mas para a pratica

mountain bike, as luvas completas são mais indicadas, principalmente se tiverem proteção.

Quando for fazer uma aventura é necessário levar uma câmara de ar, um kit remendo para pneus, bomba, uma chave multiusos completa (que inclua chave de raios e de corrente). Não se esqueça de todos os equipamentos de segurança.

Para a hidratação leve sempre água, uma pequena quantidade de um produto energético, um isotônico ou uma colher de sal e outra de açúcar. Isso ajudará a permanecer um maior tempo hidratado e a recuperar sais minerais eliminados pelo suor.

Para limpar corretamente sua bike, lave ela com água em baixa pressão, especialmente nos cubos, eixo dos pedais, suspensões. Depois disso com uma esponja, esfregue da direita para esquerda. Por último, deixe secar ao ar livre.

Agora é preparar a bike e dar um role.

Até a próxima!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>