Copa Davis 2010 – Um título inédito para os Sérvios!

Olá,

O último domingo, 5, em Belgrado, na Sérvia, foi palco da final da Copa Davis 2010. Com uma vitória inédita sobre a França no último confronto, por 3 a 0 , os atletas Sérvios, com o apoio de cerca de 15 mil torcedores no jogo final, levaram a melhor fechando o campeonato por 3 a 2.

Ainda sem acreditar no acontecido, o 3º melhor tenista do mundo agradeceu: “Isso é histórico! É nossa maior vitória pessoal, como equipe, mas também a maior como país. Isso é algo incrível. Ainda não estamos acreditando”, disse Novak Djokovic após a conquista, já com os cabelos raspados!

Viktor Troicki

Viktor Troicki, agora é herói nacional. Ele substituiu o compatriota Janko Tipsarevic, por opção do treinador da equipe, e atropelou o francês Michael Llodra, por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/2 e 6/3.

Os Sérvios, fecharam o sábado perdendo por 2 a 1, mas a vitória de Novak Djokovic sobre Gael Monfils, por 3 a 0 (6/2, 6/2 e 6/4), acabou devolvendo a esperança ao donos da casa.

Novak Djokovic

Na partida decisiva, Troicki aproveitou bem o primeiro serviço e dificultou as devoluções do francês. No terceiro set, ele dominou o jogo e não deu chances ao adversário, quebrando o serviço de Llodra no primeiro game. Depois apenas administrou o set até fechar em 6/3.

Um pouco da decisão:

A disputa pelo título começou sexta-feira, dia 03, com Monfils passando fácil pelo Tipsarevic, com o placar de 3 a 0 (6/1, 7/6 e 6/0). Logo em seguida, Novak Djokovic empatou, batendo Simon sem perder nenhum set (6/3, 6/1 e 7/5).

No sábado, a dupla francesa formada por Arnaud Clement e Michael Llodra fez um jogo de gente grande e foram os protagonistas de uma virada histórica sobre os sérvios Nenad Zimonjic e Viktor Troicki, vencendo por 3 a 2 (3/6, 6/7, 6/4, 7/5 e 6/4).

A equipe Sérvia, já virou história em seu país. A Companhia postal da Sérvia lançou um selo comemorativo em homenagem ao título inédito.

Até a próxima!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>