Alimentos para Atletas

Preparamos uma lista de compras para te ajudar a fazer as escolhas certas no supermercado e render mais durante a prática dos seus esportes favoritos.

Produtos Frescos

Opte em escolher frutas e vegetais, que são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes necessários para os treinos dos corredores. As opções são:

  • beterraba;
  • framboesa;
  • couve;
  • abacate;
  • batata-doce
  • manga;
  • berinjela;
  • ameixa;
  • banana.

Carnes

Todos os tipos de carnes são ótimas opções para quem pratica esporte. As opções em peixe são:

  • tilápia;
  • cavala;
  • truta;
  • salmão;
  • sardinha;
  • mexilhões.

Em relação os embutidos os indicados são:

  • peito de peru;
  • rosbife e lombo de porco.

Massas e pães

Quando escolher o tipo de macarrão opte pelos integrais. Boa opção é o espaguete, pene e fusilli.
Para o molho escolha o de tomate orgânico da marca
Na escolha dos pães descarte as opções multigrãos. Escolha os 100% integrais.

Lanches

Para o lanche você pode optar por pipoca de grão integral. Outra opção é o chocolate meio amargo.

Queijos

Aprovados

Opte por cottage, ricota e biofrescal. Fique longe dos tipos mais gordos como cheddar, provolone e parmesão.

Com essas dicas você irá conseguir montar um cardápio mais saudável e a favor do seu corpo.

Até mais.

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