Qual é o exercício mais apropriado para mim?


O exercício físico é fundamental para todas as idades. Eles aumentam o condicionamento físico e a massa muscular. Também auxiliam na prevenção de doenças cardíacas e outras como: diabetes, tromboses, derrames; diminuem a ansiedade e o stress, aumentam a disposição física e o bem estar.

Embora possuam diversos benefícios, nem todo exercício físico é cabível para a mesma pessoa. Primeiramente, deve-se analisar o porte físico da pessoa, o seu gosto e o seu objetivo (se é adquirir massa corporal, emagrecer ou tonificar a musculatura). Um profissional pode auxiliá-lo na escolha do esporte mais apropriado para você.

Se você busca algo com menos adrenalina e riscos, e gosta de mais tranquilidade e relaxamento, os esportes calmos são os mais indicados. Entre eles estão: a caminhada, a corrida, o mergulho, o ciclismo, a patinação, o trekking, entre outros.

Já se o seu perfil é aventureiro e gosta de correr riscos, alguns esportes como: o rapel, o wakeboard, o parkour, o motocross, o mountain bike, o skateboard, o arvorismo, a asa delta, entre outros; oferecem maior sensação de adrenalina e aventura.

Mas se o seu objetivo for emagrecer, opte por exercícios com ritmos rápidos para obter uma queima maior de calorias. Geralmente são feitos em academia, como: esteira, bicicleta, dentre outros aparelhos ou outros esportes que exijam corrida, tais como: o futebol, o tênis, o basquete e o vôlei.

Para aumentar e tonificar a musculatura utilize aparelhos específicos para musculação.
Escolhido o seu esporte, é importante seguir alguns cuidados, tais como: faça exames e procure um médico para saber o seu condicionamento e analisar o seu porte físico, alongue antes e após as atividades físicas, tenha um profissional para auxiliá-lo, respeite os seus limites, alimente-se adequadamente e vista-se confortavelmente.

Até a próxima!

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Ele está de volta

O Brasil Open 2013, único torneio ATP realizado no país, marcará a volta ao
circuito de uma das principais estrelas do tênis mundial. A organização do
evento e o staff do jogador confirmaram que o espanhol Rafael Nadal entrará
em quadra no Ginásio do Ibirapuera para tentar seu bicampeonato. Em 2005,
Nadal abriu a temporada com o título do Brasil Open para depois conquistar
mais dez torneios ao longo do ano, incluindo Roland Garros.

Sem disputar uma competição oficial desde o final de junho, quando foi
eliminado pelo tcheco Lukas Rosol na segunda rodada de Wimbledon, Nadal
retorna às quadras priorizando a preparação para Roland Garros, Grand Slam
disputado no saibro.

“Estou contente por voltar a jogar no Brasil. Estou especialmente contente por
voltar duas semanas antes do previsto. Isso significa que as coisas estão indo
bem”, comemora Nadal, em entrevista à emissora espanhola TV3.

E o “efeito Nadal” terá impacto no bolso dos fãs de tênis que se interessarem
por assistir à competição, que será realizada entre os dias 11 e 17 de fevereiro,
no ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo. Por contar com um tenista
da elite mundial na atualidade, os preços dos ingressos subiram com relação
ao ano passado. Alguns em até 300%

A presença do número 4 do mundo, no principal torneio do esporte realizado
no país, é um grande avanço para o Tênis no Brasil. Deixe-se contagiar por
essa ótima notícia e motive-se a praticar esse esporte que com certeza atrairá
multidões durante os dias do torneio ao Ginásio do Ibirapuera. Sempre conte
com a Rent a Pro para o que precisar!

Corra atrás do seu ingresso, garantimos que não irá se arrepender! Até lá!

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Alimentos para Atletas

Preparamos uma lista de compras para te ajudar a fazer as escolhas certas no supermercado e render mais durante a prática dos seus esportes favoritos.

Produtos Frescos

Opte em escolher frutas e vegetais, que são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes necessários para os treinos dos corredores. As opções são:

  • beterraba;
  • framboesa;
  • couve;
  • abacate;
  • batata-doce
  • manga;
  • berinjela;
  • ameixa;
  • banana.

Carnes

Todos os tipos de carnes são ótimas opções para quem pratica esporte. As opções em peixe são:

  • tilápia;
  • cavala;
  • truta;
  • salmão;
  • sardinha;
  • mexilhões.

Em relação os embutidos os indicados são:

  • peito de peru;
  • rosbife e lombo de porco.

Massas e pães

Quando escolher o tipo de macarrão opte pelos integrais. Boa opção é o espaguete, pene e fusilli.
Para o molho escolha o de tomate orgânico da marca
Na escolha dos pães descarte as opções multigrãos. Escolha os 100% integrais.

Lanches

Para o lanche você pode optar por pipoca de grão integral. Outra opção é o chocolate meio amargo.

Queijos

Aprovados

Opte por cottage, ricota e biofrescal. Fique longe dos tipos mais gordos como cheddar, provolone e parmesão.

Com essas dicas você irá conseguir montar um cardápio mais saudável e a favor do seu corpo.

Até mais.

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Especial mountain bike

Nunca esteve tão em alta andar de bicicleta, apesar de ser fácil a atividade esta cada vez mais ganhando espaços na rua.

Para ajudarmos você a estar preparado para andar de bike, reunimos algumas questões que podem esclarecer eventuais dúvidas.

É recomendável que você use calções, bermudas ou shorts de lycra para andar de bicicleta.

Esse tipo de material irá ajudar você a se sentir mais confortável ao andar na bike e não roçará no selim.

Se possível troque os pedais de sua bike por pedais de encaixe. Esse tipo de pedal dará maior segurança, e para quem sempre esta andando de bike o rendimento será bem melhor. Mas atenção na hora de encaixar seu pé, para que ele não fique torto e assim evitando problemas em seu joelho.

O tamanho do selim varia de qual a frequência que você anda de bike. Para quem anda pouco o selim pode ser maior e mais acolchoado, já pra quem anda sempre, quanto mais estreito melhor, assim evita assaduras.

Na hora de calibrar o pneu, fique atento ao pneu em si, aro e inclusive da câmara de ar. Bem
cheio e duro é ideal para asfalto. Fique atento em não deixar muito vazio e correr o risco de furar.

A posição correta do selim é sempre na posição horizontal, em relação ao solo.

Com relação ao guidão com ele sobrelevado, mais largo e mais retrocesso é provável que você consiga manejar bem a bicicleta e com que sinta maior segurança e controle da bicicleta.

Ajudará também a superar obstáculos de uma maneira mais natural.

A altura correta do selim ajuda a evitar lesões e o cansaço prematuro. A altura é determinada pela seguinte fórmula: à medida que vem desde o solo até a coxa em centímetros, multiplicado por 0,88. O resultado é a distância desde o eixo do pedal até o ponto médio da superfície do selim. O joelho fica levemente dobrado.

O uso de luvas sem dedos ou completa depende do gosto de cada um, mas para a pratica

mountain bike, as luvas completas são mais indicadas, principalmente se tiverem proteção.

Quando for fazer uma aventura é necessário levar uma câmara de ar, um kit remendo para pneus, bomba, uma chave multiusos completa (que inclua chave de raios e de corrente). Não se esqueça de todos os equipamentos de segurança.

Para a hidratação leve sempre água, uma pequena quantidade de um produto energético, um isotônico ou uma colher de sal e outra de açúcar. Isso ajudará a permanecer um maior tempo hidratado e a recuperar sais minerais eliminados pelo suor.

Para limpar corretamente sua bike, lave ela com água em baixa pressão, especialmente nos cubos, eixo dos pedais, suspensões. Depois disso com uma esponja, esfregue da direita para esquerda. Por último, deixe secar ao ar livre.

Agora é preparar a bike e dar um role.

Até a próxima!

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Feliz Natal!

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Dicas sobre tamanhos de quadras esportivas em casa

Esta difícil frequentar a academia para praticar um esporte? Que tal montar uma quadra em casa.
De um up na sua área de lazer para as próximas férias e faça uma quadra esportiva em casa. Mas antes de iniciar as obras é preciso verificar o espaço disponível em casa, e depois verifique qual maneira e melhor construir a quadra.
Cada modalidade tem padrões e regras específicas para quadra. Se a finalidade for apenas recreativa, ela não precisa seguir exatamente as medidas oficiais.
Listamos as medidas oficiais de cada esporte, parta ajudar a você decidir o que é melhor fazer em sua casa.
Quadra poliesportiva
Tamanho: 16m de largura e 27m de comprimento. Em relação à demarcação, de acordo com as normas internacionais, cada esporte tem uma cor determinada para marcar suas medidas. Utilize piso cimentado, emborrachado ou de madeira, no caso das áreas cobertas.
Quadra de basquete
Tamanho: 15 x 30 m. A cesta deve estar a 3,05 m do chão, posicionada a 1,20 m do limite da quadra. Use piso asfáltico é um dos indicados para esta modalidade.
Quadra de futebol de salão

Tamanho: 20 x 36 m. O gol deve ter 2 m de altura por 3 m de largura. Para essa modalidade utilize piso rígido.
Quadra de tênis
Tamanho: 23,77 x 10,97 m e ter uma margem de segurança mais ampla ao redor, formando uma área de 36 x 18 m. Utilize pisos indicados são o de saibro ou o emborrachado.
Quadra de vôlei

Tamanho: 9 x 18 m, com uma rede de 2,45 m de altura. Use piso asfáltico é um dos indicados para esta modalidade.
Até a próxima!
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Quais são os atuais campeões do UFC por categoria

Você sabe quantas categorias existem no UFC e quem são os campeões por categoria?
Veja abaixo os 7 (sete) últimos campeões donos dos cinturões do UFC,dividido pela suas respectivas categorias,com uma breve ficha técnica de cada lutador .
Não se sabe até quando esses títulos serão atuais, com o MMA em alta e UFC explodindo na mídia as lutas vem acontecendo com maior frequência e o nível dos lutadores cada vez melhor.
CAMPEÃO DA CATEGORIA: PESO GALO até 61kg
Nome: Dominick Cruz, ”The Dominator”
Altura: 1,73m
Peso: 61kg
País: Estados Unidos
CAMPEÃO DA CATEGORIA: PESO PENA até 66kg
Nome: José Aldo ,o ”Scarface”
Altura: 1,71m
Peso: 66kg
País: Brasil
CAMPEÃO DA CATEGORIA: PESO LEVE até 70 kg
Nome: Benson Henderson
Altura: 1,75m
Peso: 70kg
País: Estados Unidos
CAMPEÃO DA CATEGORIA: PESO MEIO-MÉDIO até 77 kg
Nome: Georges St. Pierre, “Rush”
Altura: 1,78m
Peso: 78kg
País: Canadá
CAMPEÃO DA CATEGORIA: PESO MÉDIO até 84 kg
Nome: Anderson Silva,  ”Spider”
Altura: 1,88m
Peso: 84kg
País: Brasil
CAMPEÃO DA CATEGORIA: PESO MEIO-PESADO até 93 kg
Nome: Jon Jones, ”Bones”
Altura: 1,94m
Peso: 93kg
País: Estados Unidos
CAMPEÃO DA CATEGORIA: PESO PESADO até 120kg
Nome: Júnior Cigano dos Santos
Altura: 1,93m
Peso: 112kg
País: Brasil
Fonte e imagens: UFC Brasil
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Qual roupa é ideal para malhar no inverno?

O inverno está chegando e durante essa estação mais fria do ano, a preguiça e a vontade de ficar em casa embaixo do cobertor aumenta ainda mais. Com o frio e o vento do inverno muitas pessoas deixam de praticar atividades físicas, mas saiba que a praticar atividades é importante e essencial em todas as estações do ano, o frio é apenas uma desculpa.

Hoje em dia existem diversos modelos de roupas para a prática de atividades físicas, inclusive roupas adequadas para se usar durante o inverno, são modelos que valorizam o seu corpo, protegem do frio e ao mesmo tempo proporcionam mobilidade para o seu corpo.

Entre todos os modelos, existem tecidos inteligentes de diversas marcas que oferecem conforto e bem estar e ainda permitem que a sua pele respire, você também pode usar conjuntos de moletom mais soltinhos, leggings comprida, casacos, blusas de manga comprida, o importante é não se render ao inverno e continuar a pratica de exercícios físicos, entre em contato temos professores de diversas modalidades para ajudar e orientar seu treino de seu esporte preferido.

Até a próxima.

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Jogos Olímpicos Londres 2012

Faltam poucos dias para as Olimpíadas 2012 na cidade de Londres. A abertura será realizada  no dia 27 de julho e a cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 12 de agosto; ambas no Estádio Olímpico de Londres.

“Live is one” (“Viva como se fosse o único”). Este é o lema que será utilizado nas olimpíadas deste ano. Para este grande evento, são esperados aproximadamente, 4 bilhões de pessoas no mundo todo para ver este momento único do esporte, onde serão disputadas 29 modalidades de 26 esportes diferentes:

  • Atletismo
  • Badminton
  • Basquetebol
  • Boxe
  • Canoagem
  • Ciclismo
  • Esgrima
  • Futebol
  • Ginástica artística, rítmica e Trampolim
  • Handebol
  • Halterofilismo
  • Hipismo
  • Hóquei na grama
  • Judô
  • Luta (livre e greco-romana)
  • Natação
  • Nado Sincronizado
  • Saltos Ornamentais
  • Pólo Aquático
  • Pentatlo Moderno
  • Remo
  • Taekwondo
  • Tiro
  • Tiro com arco
  • Tênis
  • Tênis de Mesa
  • Triatlo
  • Vela
  • Voleibol
  • Vôlei de Praia

Nas Olimpíadas 2012, cerca de 10.500 atletas de 192 países e 13 territórios estarão presentes.

A Rent a Pro deseja boa sorte aos atletas Brasileiros.

E você não fique parado! Comece a praticar seu esporte preferido. Clique aqui e veja nosso menu de modalidades e faça um orçamento.

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Feliz Dia das Mães

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